domingo, 27 de outubro de 2013

Novas Conquistas...

Olá amiguinhos! Já há um tempo que a minha mamã não deixa aqui novidades! Ela está sempre aflita com o tempo e tem sido mais fácil deixar as novidades no facebook! Desde que fomo a Madrid conhecer o Cuevas Medek Exercise (CME) que não temos parado, porque a minha mamã também tem que fazer comigo à noite! Já não bastava ter que me estar a estimular a nível cognitivo, como também agora tem de andar a fazer exercícios de CME. E ainda por cima tenho me portado muito bem e tenho dado respostas muito boas a este método! Já surpreendi umas vezes os meus papás a sentar-me sozinha (utilizando a técnica do CME) e agora quando me deixam no chão, no colchão com os meus brinquedos à volta, já não choro, nem faço a parte que vou dormir! Levanto o meu pescoço bem levantado e aguento o tronco nos meus braços, sem ninguém me mandar! Para além disto, ando cada vez mais a palrar e agora digo Papá para o chamar e não quando me dizem para dizer e também comecei a dizer popo, mas sem intenção, apenas como som novo! São só coisas boas! Continuo a ir todos os dias à Clínica kinesio em Espinho praticar o CME até partir para uma nova aventura: a nossa ida à Alemanha! Dia 12 de Novembro vamos para uma Clínica na Alemanha (ISST) http://www.isst-unna.de/ tentar procurar novas respostas para a estimulação da fala! Não, não vou lá aprender falar! Simplesmente vamos recorrer às técnicas deles para ver se passo a produzir mais sons. Estou a compreender o que me dizem, mas não tenho controlo oral para produzir o som que pretendo! O melhor ainda é que a minha terapeuta da fala do privado (Raquel Campos) vem connosco para aprender algumas estratégias e posteriormente dar continuidade ao trabalho lá desenvolvido. E vamos caminhando assim... passo a passo... com a ajuda da vossa mãozinha! Estamos a pensar em fazer o Baú da kikinhas, com lembrancinhas para o Natal... Vamos a ver! Beijinho

Sem comentários:

Enviar um comentário